segunda-feira, 7 de junho de 2010

MINHA CIDADE SÃO JOÃO DEL REI

Minha cidade tem igrejas
São José, Carmo e Pilar
Tocam, tocam, tocam os sinos
Tocam, tocam sem parar.

Nosso céu tem estrelas
E de vez em quando não tem.
Aqui eu me perco
São coisas do além.

Em São João é muito “bão”
Fico feliz e sem reclamar
Minha casa é em São João
Porque aqui é meu lugar.

Minha terra tem palmeiras
No São Francisco e no Centro
Minha terra tem cachoeiras
E a cada dia tem aumento
Toca, toca, toca o sino
Toca, toca sem parar.

Na minha terra
é quente o sol
quando vou à E.E.C.O.L.
Ai, ai,
Essa terra!
É “bão” demais!

(Gabriel Marcos de Souza-6º ano 1)

CANÇÃO DA CIDADE

Minha cidade tem igrejas
Onde ocorrem muitas missas.
As pessoas que aqui visitam
Visitam com alegria.

Nossa cidade tem muitas pessoas
Nossas árvores têm muitos frutos.
Nossas casas têm muita alegria.
Nossas escolas têm muita educação.

Eu adoro minha cidade,
Tenho prazer de morar aqui.
Minha terra tem igrejas
Que as pessoas visitam.

Minha cidade tem coisas boas
Como museus e escolas legais.
Eu adoro minha cidade,
Tenho prazer de morar aqui.
Minha terra tem igrejas
Que as pessoas visitam.

Minha terra é legal,
Legal de se viver,
Pois tem até shopping
Com direito a TV.
Eu adoro minha cidade,
E tenho prazer de morar aqui.

(Gabriela Andrade Vecchia-6ºano 1)

A CIDADE DOS SINOS

Minha cidade tem sinos,
Os sinos aqui choram.
Os sinos aqui tocam,
são lindos até de olhar.

Nosso céu tem mais estrelas,
E também tem mais luar.
O céu que tem aqui,
não tem em outro lugar.

Em deitar, sozinho, à noite,
Observando o luar.
Minha cidade tem mais sinos,
E não choram igual a nenhum lugar.

Minha cidade tem primores,
Que tais não encontro em nenhum lugar.
Em deitar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro aqui.
Minha cidade tem sinos,
E não choram igual a nenhum lugar.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte a ouvir os sinos.
Sem que desfrute os primores,
Que não encontro em nenhum outro lugar.
Sem qu'inda ouça os sinos,
Que tocam sem parar.


(Brenda de O. Lima-6º ano 1)

SOAR DOS SINOS

Minha terra tem igrejas
Onde os sinos ficam a soar
Os padres que aqui pregam
Não pregam como lá.

Nossas igrejas têm cristãos
Nossos jardins têm mais palmeiras
Nosso povo não reza em vão
Nossas mulheres são benzedeiras.

Em sair, sozinho, à noite,
Mais amigos eu encontro lá
Minha terra tem igrejas
Onde os sinos ficam a soar.

Minha terra tem sabores,
Que tais não saboreiam lá
Em sair, sozinho, à noite,
Mais amigos eu encontro lá.

Não deixe Deus o sino parar de soar
Sem que eu escute lá de cá
Sem que eu desfrute os seus sabores
Que não encontro por cá?
Sem que aviste igrejas
Onde os sinos ficam a soar.

(Carlos Augusto Rodrigues-6º1)

Paródias:CANÇÃO DO EXÍLIO, DE GONÇALVES DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário