segunda-feira, 7 de junho de 2010

INFÂNCIAS

INFÂNCIA

Quando eu era criança
acordava bem tarde
dava 'Bom dia' aos meus pais
e no sol ia brincar.

Morava em São João del Rei
com meus pais, queridos pais
e num lindo dia chegou
um lindo e querido bebê.

A família então cresceu
uma nova rotina começou
e o que não modificou
foi o 'Bom dia' com muito amor.

Eu cresci demais,
mas a infância não tinha acabado
acordava bem cedo para fazer a lição de casa.

Nunca vou me esquecer
da minha querida infância
pois é como minha mãe diz
que o bom é ser CRIANÇA.

(Nayara de Lima Rios 6º ano 2)

AQUELES DIAS

Aqueles dias...
Eram todos iguais
Dormia até às duas horas
E depois almoçava papinha.

Ah!...minha infância.
Nos primeiros passos,
Caía de bumbum no berço.

Morava aqui, em São João del Rei,
cidade boa...
O clima é de zona rural
E a alegria é geral.

Aqueles dias...
Brincava com minha irmã
de pique e de bola.
Caía, chorava e depois corria de novo.

Uma vez caí de cara,
raspei a testa.
Me levaram no médico
E estava tudo certo.

A infância é assim.
Você cai, levanta e corre de novo.

(Samuel Pedro Silva Rosa 6º ano 1)

MINHA VIDA

Quando eu era criança
Era feliz
Não tinha medo de nada
E não pensava em mais nada
A não ser em brincar e ser feliz.

Eu só queria ser alegre no mundo do rosa
Onde tudo era cor de rosa
Não tinha nada preto e sem cor
O mundo era alegre, com flores no jardim.

Mas apesar dessa alegria eu me sentia sozinha,
Queria ter um irmãozinho alegre e sorridente.
Foi só bater os meus olhos nele e já me apaixonei.

Minha família começou a me ignorar
E eu comecei a ficar triste e pensar
Que o mundo não era nada cor de rosa.

Mas eu pensei e tomei uma decisão
Informei a todos o que sentia
E rapidamente tudo mudou
E a alegria voltou.

(Letícia Rios da Cunha 6º ano 2)

(TEXTOS BASEADOS NA POESIA INFÂNCIA, de Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário